sábado, 25 de setembro de 2010

"Movidos a 4 patas!"

No próximo dia 27 de Setembro inicia-se um novo projecto, de cariz local, que espero ter um efeito positivo na sociedade local de Beja. A Associação Cantinho dos Animais de Beja, com o apoio da Rádio Pax irá iniciar uma Rúbrica intitulada "Movidos a 4 patas", que é o slogan desta nossa associação. O programa passará às segundas-feiras pelas 10h30m e terá repetição nesses mesmos dias pela tarde.
Com este programa pretendemos transmitir conselhos de como atingir uma relação equilibrada entre o dono e o seu cão nas várias fases da vida do mesmo, podendo desta forma ser evitado o abandono do animal. Será um prazer poder ter um espaço onde poderei transmitir os conhecimentos para todos os donos, fazendo-os perceber que as respostas para os problemas, que parecem tão graves, muitas vezes são tão simples, basta para isso amor pelo seu cão e vontade para mudar as coisas.

Por isso façamos figas para que o efeito e o sucesso deste programa seja o esperado.

Bons treinos!

3 comentários:

Carolina disse...

Olá José!!
Acabei de achar o seu blog.. realmente foi um achado pra mim!!!
Deu uma sede louca de ler tudo que você já escreveu, mas não consegui isso ainda rs...
Eu sou extremamente louca por animais (em especial por cães) e atualmente por motivos maiores, trabalho numa área que não suporto.. meu sonho é trabalhar com cães, o mais direto possível com eles! E talvez agora eu possa mudar meu rumo profissional radicalmente!
Queria muito se for possível, que pudesse me indicar como posso "ingressar" nessa área, mais especificamente na parte de treinamento de cães.. comportamentos e etc.
Estou buscando o máximo de informações possíveis, e já vi que existem cursos, palestras, mas exatamente por serem várias opções, gostaria de começar do jeito certo.. por isso estou pedindo uma "luz" rs..
Espero que de algum jeito, você possa me ajudar, me dar um toque.. =)
Estarei visitando o seu blog frequentemente... pode escrever aqui nos comentários mesmo, que verei a resposta.. ou se preferir te passo meu email, como você preferir!
Desculpe comentar pela primeira vez já pedindo um favor rs..

Abraço!

Unknown disse...

Olá,

Obrigado pelos elogios.

Poderá ler e aprender muitas coisas nos links que estão na barra da direita do blog, nomeadamente no Dogstardaily, na Itsallaboutdogsforum (em português), procure ler alguns livros como o Culture Clash da Jean Donaldson e The power of positive dog training da Pat Miller, para além do livro Afther you get your puppy do Ian Dunbar... e muitos outros... encontra muita coisa em clickertraining.com, livros da Karen Prior e outros que estão ai desponiveis.
E ainda tem o site clickersolutions onde pode encontrar mais coisas ainda...

Existe um mundo de informação, mas se quer tornar isso a sua actividade então faça um curso em adestramento canino.

Cumprimentos,
José Dores

Bons treinos!

Carolina disse...

Muito muito obrigada!!!